Uma das situações mais desagradáveis para quem possui pets e para o próprio animal é, sem dúvida, os acidentes. Nestas situações, quase sempre ocorrem fraturas.
As mais comuns acontecem por conta de quedas do colo, atropelamentos, dentre outras, sendo que a grande maioria pode ser corrigida com cirurgias.
De acordo com especialistas, é possível evitar que estes tipos de situações ocorram. Uma delas é tentar, na medida do possível, vigiar as crianças para não carregarem os animais, assim evitando possíveis quedas. Outra dica é evitar pisos lisos e não deixar que o animal pule de lugares altos.
Quando diagnosticado alguma anomalia é importante que leve o cão imediatamente ao veterinário, o profissional irá realizar o exame de Raio X, com o intuito de identificar o tipo de lesão e em qual membro ocorreu a fratura. Depois de realizar os devido exames, o profissional irá decidir se é necessária a intervenção cirúrgica ou se apenas imobilizará o animal.
Para diagnosticar as fraturas em pequenos animais, o exame de raio X é o mais indicado e vem proporcionando resultados positivos nas clínicas veterinárias. Clique e confira.
Fonte: Pet Cidade