Dicas para tornar a ida ao veterinário bem sucedida

Levar o seu pet ao veterinário não é, obviamente, o mesmo que levá-lo para passear. Neste momento, tanto o dono quanto o animal podem estar com dificuldades e, por isso, um planejamento pode fazer a diferença e colaborar.

Para que esta ida se torne algo produtivo, é preciso levar em consideração algumas questões que podem facilitar o processo.

A primeira delas é levar uma lista de perguntas e dúvidas para o profissional, já que nem sempre nos lembramos de tudo no momento da consulta.

Outra, se caso o animal utilizar remédios controlados, é bom verificar o estoque destes medicamentos para solicitar nova prescrição.

Durante a ida ao veterinário, e dependendo do atendimento, o dono e seu animal podem ficar muito tempo esperando a consulta. Por isso é importante levar alguns petiscos para o pet, até mesmo para distraí-lo durante algum exame.

Antes de fazer algum exame de ultrassom, é importante ainda que o animal esteja em jejum. Neste caso é preciso confirmar este procedimento durante a marcação.

Outro item necessário é realizar de forma periódica o exame de fezes do animal, e levar o resultado para as consultas. Isso porque é muito provável que o médico solicitará estes exames. Além do mais, é um tipo de exame que deve ser feito com frequência, independente de ser solicitado ou não, pois serve para verificar se o animal está com algum verme, protozoários ou bactérias.

Estes são apenas alguns exemplos para tonar a ida ao veterinário bem sucedida, afinal de contas, com planejamento e preparação tudo pode ficar mais fácil.

 

Um dos exames mais utilizados nas consultas veterinárias é o ultrassom, que garante um diagnóstico preciso e não invasivo.

Esse exame auxilia na identificação de várias enfermidades, colaborando para um tratamento eficaz.

Clique e confira.

Fonte: Desabandone

Artigos Relacionados com Clínica Cirúrgica em Pequenos Animais: