Tratamento inadequado pode prejudicar a saúde dos cães

Quando os animais são medicados sem orientação de um profissional pode acarretar complicações em seu tratamento, hoje as intoxicações mais comuns são o resultado do uso indiscriminado de medicamentos destinados aos humanos que são oferecidos aos animais.

De acordo com o ranking da American Society for thePrevention oofCrueltytoAnimals (Aspca) que é uma organização não-governamental dos Estados Unidos e que visa combater os crimes contra dos animais, os medicamentos que estão no topo da lista são contra pressão arterial, antidepressivos e anti-inflamatórios.

Muitos sintomas são característicos de várias moléstias, e por essa razão não é recomendável à medicação caseira sem orientação d médico veterinário, e sem que o animal passe por alguns exames visando identificar realmente a causa da moléstia.

Doenças como piodermite que é a infecção da pele pode ser confundida facilmente com a sarna, micoses, seborreia ou infestação de parasitas. Já a infecção urinária pode ser confundida com tumores, problemas renais ou cálculos na bexiga, pois estas doenças têm sintomas bem parecidos.

Assim, antes de oferecer qualquer medicação ao cão, procure orientação do médico veterinário, evitando dessa forma que o tratamento seja prejudicado.

 

Fonte: www.caesegatos.com.br

 

Conheça os procedimentos para realizar um reanimação cardiopulmonar cerebral em pequenos animais

Equipamentos e materiais para clinica de pequenos animais.

Artigos Relacionados com Pequenos Animais: