O Ministério da Agricultura apreendeu um cão que veio da Holanda, no Aeroporto Internacional de Salvador, devido à falta de documentação necessária para esse tipo de viagem. O contratempo ocorreu devido à falta de informações, já que na Holanda o animal foi liberado para a viagem, porém chegando ao Brasil foi observado que faltava um documento, necessário para que o animal fosse liberado.
Para se resolver o problema os donos teriam que voltar a Holanda e providenciar o documento, porém eles relatam que o erro foi da empresa que liberou a documentação, além de não terem condições de fazer uma nova viagem.
Segundo o Ministério da Agricultura da cidade de Salvador, para o transporte de animais entre um país e outro é necessário ter o Certificado Zoossanitário Internacional (CZI), documento emitido pela autoridade sanitária do país de procedência do animal.
O cão permanece no aeroporto, aguardando o envio do documento pelo veterinário responsável pelo animal na Holanda. Então, para que você não tenha problemas com seu animal de estimação durante viagens certifique-se de que todas as documentações estão corretas e em dia.
Fonte: G1
Adaptação: Revista Veterinária