Animais domésticos morrem no Canadá devido desleixo da tutora. O jornal canadense Huffpost Alberta, informou que uma canadense chamada Debbie Andrews viajou para a República Dominicana e deixou em casa 1 gato, 1 cachorro e 1 coelho sem comida e sem água.
A falta de movimentação na casa chamou a atenção dos vizinhos de Debbie, que resolveram investigar o que estava ocorrendo, ao chegarem à casa da canadense os vizinhos se depararam com o cachorro morto, eles acionaram a policia. O único sobrevivente foi o gatinho. O coelho foi encontrado dentro de uma gaiola.
No fundo da casa a policia ainda encontrou outro cachorro dentro de um saco de lixo. De acordo com os colegas de trabalho de Debbie, o cachorro morreu duas semanas antes da viagem da canadense para a República Dominicana.
Para fugir das investigações a canadense que morava na cidade de New Brunswick mudou-se para Alberta. As duas províncias tem leis diferentes e por este motivo será difícil fazer com que a mulher pague pela morte dos animais.
Fonte: Anda
Adaptação: Revista Veterinária
Conheça os Cursos de Nefrologia e Urologia em Pequenos Animais