Vaca fugitiva da polícia é capturada após três meses de fuga

Yvone, a vaca fujona, havia fugido no dia 24 de maio de uma propriedade perto da cidade de Mühldorf, na Alemanha.   Seu dono a vendeu a um produtor que pretendia engordá-la para abate. A vaca, parecendo desconfiar de seu destino, fugiu e se escondeu na mata. Na fuga quase se chocou com a dianteira de um carro de polícia e por isso foi considerada um “risco à segurança”.

A partir de então Yvone foi colocada na “lista dos mais procurados” e os caçadores receberam permissão para capturar o animal. Depois de meses, as autoridades locais chegaram até a desistir de capturá-la, segundo a revista alemã “Der Spiegel”.

Na tentativa de apanhar a fugitiva, as mais curiosas estratégias foram usadas. A injeção de anestésico não funcionou, pois, ela fugiu em dispara após ser atingida. O cão de caça que deveria espantá-la não conseguiu encontrá-la. Tentaram atraí-la com um médium que se comunica com animais, com outra vaca, com seu próprio bezerro. Mas a vaca não se interessou nem mesmo por um boi colocado em um pasto próximo a mata onde se esconde. Deve ser porque o animal era castrado.

Yvonne conseguiu escapar de todos, e suas fugas espertas se tornaram um sucesso de audiência da TV alemã. O jornal alemão “Bild” até chegou a oferecer uma recompensa de 10 mil euros (R$ 23 mil) pela captura de Yvonne.

Depois de mais de três meses de buscas, nesta sexta feira (02), Yvone foi finalmente capturada em um pasto em Eigelsberg, nos Alpes, a quase seis quilômetros de seu lugar de fuga.

 

Fonte: G1

Adaptação: Revista Veterinária

 

 

Conheça alguns cursos na área de bovinos

 

 



Atualizado em: 2 de setembro de 2011