A todas as estudantes, professoras, profissionais de Medicina Veterinária e mulheres guerreiras do nosso Brasil

O dia 8 de março é uma data muito importante para todas as mulheres pois, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Mas, não devemos pensar que é somente o dia 8, uma data importante a elas, todos os dias são essenciais. As mulheres são figuras de grande representação em nossa sociedade, ocupam insubstituíveis papeis.

Porém, usamos essa data como início de uma grande revolução. No Dia 8 de março de 1857,em Nova Iorque/EUA, operárias de uma fábrica de tecidos, organizaram uma grande greve para reivindicar melhores condições de trabalho. A repressão veio de forma brutal, as mulheres foram trancadas nas fábricas, e essas incendiadas, morreram aproximadamente 130 mulheres carbonizadas. Assim, o dia 8 de março é o marco de uma luta, uma homenagem às todas as mulheres mortas naquela data, oficializada em 1910.

Essa data ao ser criada, não pretendia apenas comemorar ou homenagear. É o marco de discussões a respeito do papel da mulher na sociedade, do preconceito e desvalorização. Porque mesmo com toda a evolução muitas mulheres ainda sofrem, em muitos locais, com baixos salários, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional.

Mas, mesmo com todas essas dificuldades enfrentadas a mulher não tem deixado de lutar e buscar melhores condições perante a sociedade. Nota-se a crescente ocupação de cargos e profissões antes dominadas por homens. A mulher deixou de ser apenas a dona de casa.

Na área do agronegócio, ela é destaque nas mais diversas profissões, seja nas engenharias, principalmente agronômica, na medicina veterinária ou na zootecnia. Assumem posições de estudantes a coordenadores, não ficam presas em clínicas e sim vão a campo sem medo de sempre desenvolver o melhor trabalho possível.

A Revista Veterinária confia e apoia a capacidade de todas as mulheres. Parabenizamos todas as mulheres, que a cada dia transforma o mundo onde vivem, buscando igualdade e respeito.

A todas as alunas de Medicina Veterinária, Professoras nas área de Veterinária, funcionárias e mulheres guerreiras do nosso Brasil, o nosso muito obrigado. Felicidade, carinho e respeito em todos os dias que se passam.  Parabéns!

Fonte: Revista Veterinária

Conheça o Curso de Neurologia Clínica em Pequenos Animais

 

 



Atualizado em: 8 de março de 2013