A introdução de um projeto de biotecnologia voltado para equinos, bovinos ou ovinos, requer, antes de tudo, conhecimento. Somente munido do máximo de informações será possível ao produtor obter um retorno do seu investimento e se tornar competitivo em um mercado cada vez mais exigente quanto à qualidade dos animais.
Sendo assim, o cenário mundial do segmento evolui constantemente, sendo que os criadores de peso que não investirem nesta tendência podem ficar alijados do mercado.
A Inseminação Artificial (IA), como técnica de melhoramento genético, é uma das mais utilizadas, gerando impactos positivos na maioria dos investimentos.
Porém, é preciso que a escolha do reprodutor seja criteriosa, levando em consideração os detalhes e aspectos, já que a desinformação pode acarretar em um mau negócio.
Já no caso de bovinos de leite, os itens a serem destacados durante este processo estarão prioritariamente relacionados às características das fêmeas.
A lógica vale ainda para a Fertilização in vitro, Transferência de embriões e Clonagem, métodos que requerem ainda uma equipe especializada, atualizada e com experiência para serem executados com êxito.
Saiba como aumentar a lucratividade e eficiência do rebanho com a introdução das biotecnologias. Clique aqui.
Fonte: BeefPoint