Cresce procura por especialização em IATF

Não é por acaso que o Brasil é o maior exportador mundial de carne bovina. A posição no ranking se deve, em grande parte, aos investimentos em Inseminação Artificial em Tempo Fixo, técnica que se tornou uma tendência em grandes ou pequenas propriedades pecuárias. Ao mesmo tempo, cresce a procura de profissionais por especialização neste tema.

As vantagens deste procedimento, que vem ganhando cada vez mais credibilidade, são grandes e proporcionam ao produtor a melhoria do rebanho em seu valor genético e da qualidade do produto final, seja ele o leite ou a carne, o controle da reprodução bovina, a prenhez de mais vacas em menos tempo, dentre outros inúmeros benefícios.

O profissional da medicina veterinária, no entanto, antes de se envolver nesta biotecnologia deve conhecer a fundo sobre fisiologia animal, bem como os princípios mais importantes sobre os protocolos mais utilizados, aprender a realizar a triagem dos animais, os fatores que podem interferir no procedimento, dentre outras questões imprescindíveis que somente o estudo proporcionará.

 

Não deixe de investir em reprodução bovina. Saiba quais equipamentos são utilizados nesta técnica. Clique e confira.

Fonte: CPT Cursos Presenciais



Atualizado em: 9 de dezembro de 2016

Artigos Relacionados com Bovinos: