Os cães são os grandes amigos do homem e por isso estão presentes em muitos lares brasileiros. Os donos não medem cuidados e carinho quando se trata do seu bichinho de estimação. Em relação ao pelo são necessárias algumas observações, para conservar a pelagem sempre limpa, bonita e bem-cuidada.
Os animais que tem o pelo longo precisam de escovação regular evitando nós. É preciso também levar o animal à tosa em épocas mais quentes. Vale ressaltar que, quanto mais fino e liso o pelo do animal, maior deverá ser o cuidado.
Alguns animais possuem dupla pelagem, ou seja, além dos pelos comuns, também possuem subpelos. A dupla pelagem é uma proteção extra que foi adquirida por algumas raças de acordo com a evolução e necessidade. Todos estes animais precisam ser escovados regularmente.
Seja de pelo longo, curto ou dupla pelagem todos os animais precisam ser levados ao profissional capacitado para que seja dado o banho e feita à tosa regularmente, estes cuidados são extremamente necessários para evitar problemas de pele.
Fonte: www.cachorrogato.com.br
Saiba mais sobre princípios da patofisiologia de trauma ósseo e sua cicatrização.
Conheça o curso de animais silvestres e não convecionais e aprimore-se!!