Na Califórnia, Estados Unidos, um pequeno cordeiro fêmea foi encontrado com ferimentos e com fome, segundo relatos do jornal inglês Daily Mail. O animal andava mancando, durante duas semanas, devido à fratura em uma das pernas.
Um abrigo da cidade de Grass Valley, Animal Place, o acolheu e por causa de uma grave infecção, os médicos se viram forçados a amputar a pata fraturada.
“Ele ia morrer sem qualquer tipo de tratamento. A mãe tinha medo do cordeiro e, por isso, ele não estava sendo alimentado”, contou a gerente de cuidados animais do abrigo, Jamie London.
O pequeno animal teve a perna quebrada com apenas dois dias de vida. Ele morava numa fazenda onde os animais eram usados para comer as ervas daninhas do pasto e o fazendeiro se recusou a tratar do cordeiro, que agora está reaprendendo a andar, com o auxílio de uma prótese, doada por uma empresa de próteses local, e é apropriada para seu tamanho e idade.
O animal, agora, usa a prótese durante uma hora por dia para, aos poucos, se acostumar com a nova perna. “Os cordeiros se sentem incomodados com esse dispositivo de metal estranho em seu corpo. Vamos dar um tempo para que o filhote consiga se adaptar”, disse Marji Beach, uma das funcionárias do Animal Place.
Fonte: Planeta bicho
Adaptação: Revista Veterinária
Conheça o Curso de Primeiros Socorros em Ovinos