A oncinha foi encontrada com as duas patas traseiras quebradas, em uma estrada próxima a Dourados, MS. É um filhote de onça parda, aparentando um mês de idade e pesando dois quilos. Passou por uma cirurgia e se recupera no hospital veterinário de uma universidade local.
Segundo informações da Médica Veterinária Marcela Lima, o filhote reage bem ao tratamento e vem se recuperando de maneira satisfatória. Macela informou que foi preciso colocar pinos nas patas da pequena onça por causa das fraturas, mas que agora ela passa bem.
“Daqui a duas semanas deve passar por novos exames pra ver se os ossos foram calcificados”, explicou a médica.
Foi improvisado um ambiente para animais silvestres, já que esse tipo de atendimento é inédito naquela instituição, afirma a veterinária. A especialista ressaltou, ainda, que procura evitar muito contato da onça com as pessoas, para que ela não perca suas características silvestres.
Ao término do tratamento, o animal será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Campo Grande, e, posteriormente, levado para seu habitat natural, para a readaptação.
Fonte: G1
Adaptação: Revista Veterinária
Conheça o Curso de Emergência e Pronto Atendimento em Pequenos Animais