O auxilio do marketing para um futuro médico veterinário que deseja trabalhar em sua própria clínica é muito importante uma vez que é preciso dizer aos possíveis clientes que ela está à disposição, proporcionando serviços de elevada qualidade.
É preciso ver o marketing como um grande aliado para atrair e fidelizar os clientes; também se deve diferenciá-lo de vendas e de publicidade e propaganda, uma vez que o foco das vendas é o produto que se preocupa com preço, distribuição e ponto de venda. Enquanto o marketing de divulgação abrange a publicidade e propaganda, empregados na informação ao público-alvo sobre a existência dos seus produtos, serviços e os possíveis diferenciais.
Em um bom planejamento do marketing são observados pontos como: conhecer o negócio, ter um diferencial no produto ou serviço ofertado, educar os clientes, ter paixão pelo que faz e buscar ajuda de profissionais da área de marketing. Assim, o bom planejamento de marketing congregado a serviços e produtos de qualidade tende a levar a empresa ao crescimento sustentável com grande destaque no mercado.
Quais são as técnicas cirúrgicas de rotina do dia a dia do médico veterinário?
Como realizar as principais cirurgias em pequenos animais?
Shop Veterinário: Conheça instrumentos cirúrgicos com os melhores preços do mercado.
Fonte: Cães e Gatos
Adaptação: Revista Veterinária