O mercado do pet shop brasileiro é crescente devido a grande preocupação e cuidados que os donos têm com seus bichinhos de estimação. A empresa para permanecer no mercado deve ter estrutura adequada e oferecer qualidade no atendimento.
O primeiro passo é consultar a legislação sobre o assunto, ou seja, que tipo de legislação envolve, além dos registros comuns a qualquer estabelecimento como na Junta Comercial, na Secretaria da Fazenda, na Secretaria da Receita Federal, na Prefeitura do Município, entre outros. A comercialização de animais como peixes ornamentais precisa de registro no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, entre outros.
Depois da legalização do estabelecimento é preciso procurar os fornecedores de competência, que ofereçam produtos de qualidade e, assim evitar o fracasso de público. Outro fator importantíssimo a ser considerado é a presença de profissionais capacitados no pet shop, inclusive o médico veterinário.
Os serviços oferecidos pelo estabelecimento também é de grande relevância, banho e tosa de qualidade é a grande satisfação dos clientes. Serviços mais específicos, como os de tosa higiênica ou leva e traz também podem ser oferecidos.Serviços gerais de higiene e embelezamento dos pets, como hidratação de pelagem e coloração dos pelos do animal, também fazem sucesso entre os donos.
É indicado também oferecer produtos e acessórios de pet shops adequados, como coleiras, guias, focinheiras, caminhas, tigelas para ração, bebedouros, caixas de areia e de transporte são itens importantes de se disponibilizar nesse tipo de estabelecimento. Além dos serviços e acessórios básicos também cresce o mercado que inclui vestidinhos, sapatinhos, gravatinhas, lacinhos, ossinhos, petiscos, rações para diferentes fases da vida do animal e quitute especiais, como os pupcakes que sãocupcakes para cães, entre outros.
Fonte: CachorroGato