Uma padaria localizada em West Yorks, condado inglês, trabalha exclusivamente com guloseimas voltadas para cachorros.
A britânica Kath Crawford, dona da doceria canina, ressalta que todos os produtos da padaria são feitos com ingredientes saudáveis e não possuem chocolate, ingrediente prejudicial aos cachorros.
As especialidades da proprietária e doceira são os cupcakes, cookies e bolos de aniversários.
Os bolos de aniversário são os mais consumidos e vendidos, permitindo o luxo de possuir nome e foto do cão aniversariante. São produzidos a partir de “alfarroba”, uma semente utilizada essencialmente para alimentação animal e que parece chocolate, lembrando inclusive o gosto.
Kath destaca que mesmo utilizando ingredientes que possam ser ingeridos por humanos, a textura dos produtos são desagradáveis e menos doce do que qualquer comida humana. Ela cita alguns dos ingredientes utilizados em suas receitas: farinha, ovos, mel, óleo vegetal, aroma de baunilha e alfarroba.
Complementa dizendo: “Eu não adiciono cores artificiais ou conservantes. Uso apenas alimentos saudáveis para os animais”. E alerta: “os cachorros são como humanos. Se comerem esse tipo de coisa a todo momento, irão ficar gordos, mesmo se forem alimentos saudáveis como os meus”.
Na região, as festas de aniversários para cães são bastante populares, garantindo um bom faturamento do negócio que ela abriu após trabalhar vinte e cinco anos no departamento de marketing de um banco. Kath uniu duas coisas prazerosas a sua vida: cozinhar e cuidar de cachorros.
Fonte: Época
Adaptação: Revista Veterinária