A parvovirose canina é umas das doenças que mais afetam cães, sendo considerada agressiva.
Essa enfermidade é causada por um vírus e pode levar o animal à morte em pouco tempo, sobretudo os animais mais novos, que não possuem o sistema imunológico totalmente formado.
A doença pode ser contraída através de outros animais que contenham o vírus em seu organismo ou até mesmo em um local infectado.
Os sinais mais comuns são a diarreia, vômito, falta de apetite, dentre outros. Por isso, nos primeiros sinais, é importante levar o animal a um atendimento veterinário.
A melhor prevenção está na desinfecção dos locais onde o animal vive, bem como evitar aglomeração de muitos animais de diferentes procedências. O proprietário também não deve abrir mão das vacinas.
O tratamento passa, basicamente, pela ministração de fluídos vitamínicos e antibióticos, sendo que casos mais sérios é preciso internação e acompanhamento do um profissional capacitado.
Quer ficar por dentro de todos os procedimentos aplicados em casos de enfermidades caninas? Então não perca tempo, invista na sua capacitação e se torne um profissional destaque no assunto. Confira.
Fonte: Geração Pet