Os processos cirúrgicos voltados para pequenos e grandes animais, quando realizados de maneira profissional, com médicos veterinários capacitados, devem contar com o auxilio de anestesias. São elas que irão garantir que os pacientes não sintam dores e passem pelo procedimento com as melhores condições oferecidas possíveis.
Limpeza dos dentes, castração, cirurgia ortopédica, dentre outras, são exemplos de intervenções que necessitam contar com a anestesia.
Na anestesia geral, o animal passa a ter o sono induzido, perdendo temporariamente a consciência. No local, a ministração é realizada apenas no ponto específico da operação, de modo a bloquear os impulsos nervosos.
As anestesias podem ser ainda diferenciadas por inalação ou injeção, sendo que cabe ao profissional escolher a que melhor se adapta ao animal, em virtude da idade, sexo, dentre outras variáveis.
O processo de anestesia deve ser bem avaliado e aplicado por um profissional capacitado, com o intuito de garantir a saúde e o bem-estar animal. Clique e confira.
Fonte: Dicas Petlove