Está chegando o período de férias e para quem tem um animal de estimação fica sempre a dúvida com quem deixar o animal enquanto estiver viajando. Os animaizinhos de quatro patas merecem ser tratados com muito amor e carinho, e nessas horas os hotéis para cães e gatos são a solução.
O serviço de hotel para cães e gatos inclui alojamento, alimentação, higiene, cuidados veterinários e passeios diários. Alguns hotéis para cães incluem também tosquias, treino básico, exercício e piscinas para cães que adorem nadar.
Os hotéis para cães e gatos tem como objetivo proporcionar o máximo de conforto e atenção aos animais, para que estes sintam ao mínimo a falta dos donos e aproveitem o tempo de estadia para se divertirem e fazerem o que mais gostam, sempre na presença de profissionais que se asseguram que tudo corre pelo melhor com os peludinhos.
Deixar o animal hospedado em um hotel é muito vantajoso, pois lá você pode ter a certeza de que o seu animal está num sítio quentinho e confortável e que será bem tratado; sabe que ele vai ser bem alimentado, faz exercício todos os dias e que não tem problemas ao nível da higiene; caso o seu animal se sinta mal, tem a certeza de que o veterinário do hotel vai estar lá para prestar os cuidados médicos necessários; sabe que o seu cão / gato está em segurança e na companhia de outros da mesma espécie; vai proporcionar ao seu animal de estimação umas férias inesquecíveis, cheias de miminhos e aventuras.
Os donos dos animais precisam seguir algumas recomendações na hora de hospedar o animal, no caso dos felinos, geralmente, os hotéis não aceitam gatas que estejam na fase do cio; preço do alojamento costuma ser mais barato para os gatos (por comerem menos e ocuparem menos espaço) do que o dos cães. No entanto, em alguns hotéis essa diferença não existe; hotéis para cães e gatos, assim como os que hospedam humanos também têm época de alta e baixa. Por isso, é importante que o proprietário faça a reserva do hotel do seu animal de estimação quando for marcar o seu.
Fonte: Mundo dos Animais
Adaptação: Revista Veterinária
Conheça o Curso de Farmacologia Clínica em Pequenos Animais