Houve um tempo em que as clinicas veterinárias contavam com instrumentos analógicos de diagnóstico por imagem. Estes utilizavam filmes, processadoras automáticas, reveladores, fixadores, produtos químicos, dentre outras composições que muitas vezes eram descartados erroneamente, poluindo o meio ambiente.
Atualmente com os tempos mais modernos vieram os aparelhos radiográficos digitalizados. Esses proporcionam facilidade e agilidade, trazendo as imagens diretamente disponíveis em tela, com alta definição e possiblidade de serem ampliadas e corrigidas pelo software.
Com a radiografia digital o diagnóstico veterinário passou a ser mais preciso e capaz de detectar inclusive lesões menores e de difícil verificação em outras condições. São muitas as vantagens desta tecnologia, sendo um dos instrumentos mais úteis para o diagnóstico e cada vez mais prestigiados em cursos sobre como utilizá-los profissionalmente.
Saiba como a radiologia digital pode contribuir para sua vida profissional, aumentando a agilidade na captura, processamento e distribuição de imagens. Confira.
Fonte: Provet