Vômitos constantes é indício de problema de saúde entre os pets

ROs cães e gatos são animais de estimação que alegram a casa dos seus donos, e quando esses passam mal é motivo de muita preocupação. Quando o animal começa a vomitar ou apresenta diarreia pode ser sinal de que algo anormal esta acontecendo.

Se os animais de estimação estiverem fazendo vômitos constantes, cuidado pois pode ser sinal de gastrite, alergia, intoxicação alimentar, ulcera gastroduedenal, insuficiência renal, verminose, giardise, virose, algumas doenças hepáticas, pancreatite, cistite, problemas neurológicos, tumores e várias outras moléstias.

Observe os animais, pois se o vômito acontecer em uma frequência de uma vez por semana, ele deve ser levado ao médico veterinário para que possa ser feita uma avaliação. Outra observação importante é em relação à cor do vômito, se for espumoso claro ou amarelo é melhor que o vômito cor de borra de café ou sangue.  A obstrução intestinal pode ser considerada se o vômito estiver com odor de fezes.

No mercado existem medicações eficientes no controle dos vômitos, porém é muito importante que o animal passe pela avaliação médica evitando qualquer tipo de agravamento.

Fonte: Gestão no Campo

Adaptação: Revista Veterinária

Conheça o Curso de Emergências e Pronto Atendimento em Pequenos Animais

emergencias e protoatendimento em caes e gatos



Atualizado em: 8 de julho de 2013